shadow

A ideia não é nova, mas pode ser útil e prática para o marketing jurídico: Estabelecer  um nicho de mercado e criar diferenciais dentro dele.

Muitos advogados criam e especificam nichos, mas dentro deles acabam não criando diferenciais, apenas fazendo mais do mesmo.

Exemplo: Atua na área trabalhista, especifica um nicho de trabalho como metalurgicos, bancários, vendedores, etc. E daí, depois disto, como estabelecer o contato com cada nicho? Como criar diferenciais?

O Citibank fez isto e estabeleceu algumas diretrizes interessantes:

Depois de decidir que a advocacia seria seu power niche, o Citi estabeleceu algumas diretrizes:

1) iria aprender tudo sobre o mundo jurídico;
2) iria promover seminários em que especialistas em administração iriam ensinar os sócios-administrativos dos escritórios a gerir os próprios escritórios;
3) iria coletar dados de escritórios de advocacia bem-sucedidos sobre receitas, despesas, lucros, dividendos, investimentos etc., para disponibilizá-los a sua base de clientes;
4) iria oferecer termos mais vantajosos aos advogados e escritórios de advocacia, em comparação com outros clientes;
5) iria disponibilizar seu grande império de serviços financeiros a esse público;
6) iria se tornar o lugar de preferência dos escritórios que quisessem fazer sucesso.

Leia matéria completa em http://www.conjur.com.br/2017-abr-02/power-niche-ideia-marketing-advogados?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

A definição do dito power niche resume bem o que fazer:

A ideia fundamental da criação de um power niche não é ser o advogado (ou escritório) que mais conhece sua área de atuação, mas ser o que mais conhece a área de atuação dos clientes (ou o mercado dos clientes) que irão constituir o nicho. O advogado — ou escritório — tem de se especializar nos negócios dos clientes, em todas as suas atividades, e nas pessoas que operam nesse setor.

Fonte: Mesma acima.

Em bom português: FOCO no cliente e não no jurídico.

Se todo marketing fosse focado no cliente, para o cliente, pensando no marketing também do cliente, teríamos só nisto um diferencial competitivo para o cliente.

#PenseNisto

____________________________________________________
Sou Gustavo Rocha
CEO da Consultoria GustavoRocha.com – Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos
(51) 98163.3333  |  gustavo@gustavorocha.com  | http://www.gustavorocha.com

Publicidade

shadow

Artigos Relacionaods



Deixe uma resposta