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Por que fazer uma Planejamento de Mídia?

A concorrência acirrada, e o mercado competitivo fazem com que as empresas busquem várias alternativas para se destacarem no mercado em busca da fidelização e conquista de novos clientes.

Para tanto, é necessário que a marca seja reconhecida e lembrada no mercado em que atua pelo seu público-alvo, e este processo se dá por meio da comunicação, mais especificamente um Plano de Comunicação. O posicionamento adequado e eficiente da marca torna-se fundamental para a empresa que deseja atingir a mente do consumidor.

Cresce cada vez mais as ações de estratégias de comunicação integradas e interativas, portanto a propaganda não é a única “alma do negócio”, não basta simplesmente “divulgar” o evento, a marca, o produto, é preciso buscar fidelização do público.

A estratégia de comunicação é definida e foca na divulgação para a chamar a atenção, encantar e cativar o cliente, de modo que ele se identifique e tenha interesse em consumir, tornando-se um cliente frequente e fiel.

Um ponto extremamente importante do Planejamento de Mídia se baseia na relevância da projeção das ações de propaganda que a empresa está planejando para o ano, que deve estar alinhado com o seu planejamento estratégico e metas financeiras e operacionais.

Planejamento de Mídia dá a possibilidade da empresa fazer os prognósticos de investimento financeiro de acordo com o fluxo de caixa projetado e alinhado com os veículos que possuem sinergia com o negócio.

É um documento que deve ser preparado pela agência de marketing em conjunto com o cliente e deverá levar em conta a situação atual do mercado e as opções de veiculação que atendam a estratégia de negócios, definidas no planejamento estratégico.

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